Provérbios 21:19

É melhor morar no deserto, do que com uma mulher contenciosa e irritada.

Play Audio:

 

Jovem! É ruim ser solteiro – abandonado, vazio, miserável, frustrado, solitário, doloroso, patético, sem objetividade, triste e enervante! Mas estar casado com uma mulher insistente em suas opiniões que fica perturbando você, é pior ainda! Creia nisto! Salve a si mesmo! Casando-se com a mulher errada é o inferno se comparado com o céu do solteiro!

Jovem! Salomão conhecia bem o que ele escreveu! Ele tinha 700 mulheres e 300 concubinas (esposas informais). A dor da alma de ter uma mulher opiniosa e raivosa cura qualquer desejo do homem de se casar! Salomão tinha 1000 mulheres. O casamento pode ser mais dolorido do que você possa imaginar.

Jovem! Você gosta de acampar … lá no meio do mato … sozinho? Se você não gosta, tudo bem! A maioria dos homens teria pavor de fazer isto. Mas lembre-se, esse tipo de vida é melhor do que viver numa boa casa com todo o conforto necessário, se a mulher que está nessa casa com você for uma mulher crítica, negativa, autoritária, tensa ou facilmente irritadiça.

O que é uma mulher contenciosa? É uma mulher com disposição de contender – que discute, critica, discorda, opõe, briga ou questiona você. Ela está cheia de perguntas, lembretes e sugestões – claro, tudo para lhe ajudar! Ao invés de lhe amar cegamente, ela fica implicando com você; ao invés de concordar docemente, ela estará lhe questionando e oferecendo sugestões alternativas.

O que é uma mulher raivosa? É uma mulher que não consegue dominar o seu espírito, e facilmente fica irada, insatisfeita, negativa, ressentida ou angustiada. Ela encontra algo negativo nas melhores coisas, e ela se aflige e fala mais a respeito daquilo. Ela nunca está satisfeita. Ela nunca está contente, raramente é uma amante doce, mas está sempre irritada e estressada a respeito de alguma coisa.

Jovem! Essas mulheres detestáveis – odiosas e desprezíveis lhe enganarão (Pv 30:21-23) Elas lhe atrairão para o casamento e depois é tarde demais. Lembre-se sempre da lei dos 10! Qualquer sinal de dominadora antes do casamento será dez vezes pior depois. Líquido e certo! Faça um teste! Peça a ela que faça alguma coisa da qual ela não gosta. Se você sentir um cheiro de irritação ou identificar um músculo facial caído, corra para o mato! É preferível ficar solteiro para o resto da vida do que se casar com ela!

Existem muitas mulheres cordatas, alegres, graciosas, submissas, doces e reverentes. Elas conseguem fazer com que você se sinta um rei em questão de segundos e o casamento para elas é a felicidade. Elas são aquecedoras, bondosas, encantadoras e agradáveis. Elas não são grosseiras nem ásperas. Rejeite qualquer mulher que seja minimamente crítica, mal humorada, opiniosa ou questionadora. Ela não merece ter um marido, nunca! Você não merece essa dor! Você merece uma verdadeira mulher!

A mulher odiosa não aguenta o seu próprio cheiro. Ela pensa que por cutucar, fazer perguntas, se estressar a respeito de detalhes, fazendo recomendações, esperando a perfeição ou demonstrando insatisfação a respeito de uma escolha, ela está ajudando. Se você lhe perguntar, ela vai dizer que é uma boa mulher e esposa. Se você fosse perguntar à mãe dela, ela também a elogiaria (Ez 16:44). Mas todo o mundo fecharia o nariz contra o mau cheiro que nem o seu marido consegue esconder (Pv 27:15-16).

Jovem! Seu futuro está em jogo! Aprenda os avisos destes provérbios a respeito da mulher odiosa. Creia neles! Tenha medo da dor de um casamento com uma criatura assim! Seja prudente! Faça um teste da candidata e preste bem atenção à sua reação. A mãe dela é encantadora, atraente e graciosa ou não? Peçam aos homens casados as suas opiniões, pois o olfato deles está bem afinado. Não fique com pressa de se casar! Nunca jogue com a sorte de um futuro de cinquenta anos!

Mulher cristã! Livre-se de suas opiniões, pois os seus desejos serão para com desejos dos seus maridos (Gn 3:16). Aprenda a valorizar a graciosidade e você será sempre amada (Pv 11:16). Mulheres piedosas não contendem com os seus maridos; elas o obedecem, se submetem e os reverenciam (Ef 5:22-24,33; Tt 2:3-5). Mulheres piedosas não são irritadiças ou negativistas (Pv 31:26; IPe 3:3-4).